quarta-feira, 7 de junho de 2017

Um sopro de vida

"Meu Deus, me dê a coragem de viver 365 dias e noites, todos os vazios de Tua presença. Me dê a coragem de considerar esse vazio como uma plenitude. Faça com que eu seja a Tua amante humilde, entrelaçada a Ti com êxtase. Faça com que eu possa falar com este vazio tremendo e receber como resposta o amor materno que nutre e embala. [...] Faça com que minha solidão me sirva de companhia. Faça com que eu tenha a coragem de me enfrentar. Faça com que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo. Receba em Teus braços meu pecado de pensar. [...]"



Texto de uma escritora que gosto muito: Clarice Lispector

9 comentários:

  1. Lindo e tão profundo esse texto, como tudo dela! bjs, linda tarde! chica

    ResponderExcluir
  2. Clarice! Estou lendo uma biografia dela... Encantada!
    Lindíssimo texto.
    Abraço carinhoso!

    ResponderExcluir
  3. Um lindo momento querida amiga , um profundo sentir do nosso verdadeiro eu ,muitos beijinhos no coração felicidades

    ResponderExcluir
  4. Acróstico

    Como Clarice se põe tão as claras
    Levando-nos a enxergar o vazio
    Açula-nos com suas frases raras
    Revelando texto sem atavio
    Cabe-nos alisar certas aparas
    E sabermos seguir então seu fio.

    ResponderExcluir
  5. Também eu gosto mto desta escritora, Vanessa.

    Um texto fantástico e mto belo. É preciso acreditar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Vanessa
    Adora Clarice
    Adoro o seu jeito firme e belo de poetizar
    A escolha do texto foi muito boa
    Beijos
    Lua Singular























    ResponderExcluir
  7. Fantástico esse texto e parabéns pelo novo visual do blog, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Uma bela partilha da Clarice nesta suplica maravilhosa.
    A claridade de nossas vidas sempre.
    Gostei.
    Abraços

    ResponderExcluir

Olá, seja muito bem vindo! Gostaria de agradecer por dedicar um pouco do seu tempo em contribuir com o blog por meio do seu comentário. Nem sempre vai dar para responder, mas saiba que sem dúvida o seu comentário será lido com muito carinho. A sua participação é o que me motiva a dividir com você as minhas Palavras Íntimas!