sábado, 24 de junho de 2017

O sono


Sono, meu aliado
com você estou segura:
me acalente, me protege
e não me leva à loucura.

Quando durmo, me alivio
e não sinto nada ruim;
minha mente se desliga
e a dor foge de mim.

O sono é meu amigo,
me proporciona alegria,
me concede lindos sonhos
e um mundo de fantasia.

Meu amado, lindo sono,
terás minha afeição
sempre que estou com você
vai-se embora a solidão.

Mas quando o dia chega
você tem que partir,
com a desilusão eu fico
e meu mundo volta a cair.

Sei que você é breve
pouco tempo reservado,
mas saiba que te desejo
sono, volte a ser meu aliado...

14 comentários:

  1. Que bom quando à noite, o sono chega pra nos acompanhar... Aqui ele anda me deixando na mão,rs...bjs, chica, lindo domingo!

    ResponderExcluir
  2. Que esse sono seu amigo,
    nunca a deixe ficar sozinha
    de noite na cama consigo
    permaneça até de manhãzinha!

    Como no jardim uma flor,
    a felicidade faz sorrir
    triste se vive sem amor
    ninguém vive sem dormir!

    Esse lindo poema seu,
    que eu gostei de ter lido
    com imaginação o escreveu
    digo eu porque acredito!

    Tenha uma boa noite, bons sonhos e um bom dia de domingo, amiga Vanessa, um beijo,
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  3. Acróstico

    Sabemos que não dormir é muito ruim
    E que interfere no dia-a-dia do homem
    Mas apenas quem não dorme tão bem assim
    Acusa que seus entendimentos somem
    Noite mal dormida é mui terrível, enfim
    Assim o insone, tem vida de lobisomem.

    Deitar e se ver contando seus cordeirinhos
    Oblitera o conforto, cama vira espinhos

    Sono deverá ser da melhor qualidade
    Oito horas, é o mínimo que se deseja
    Nada como descansar tal qual um frade
    Ouvir o chamado de Hipnos ou o que seja.

    ResponderExcluir
  4. Um sono que vive em permanente calmaria até ao romper de um novo dia ,onde tudo se torna tão diferente ,maravilhoso momento querida amiga ,beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
  5. Such a great post! Thanks for sharing.

    ResponderExcluir
  6. Maravilhosos versos! Amei

    Beijinhos Bom Domingo

    ResponderExcluir
  7. É tão bom o sono chega e nos acolhe com os braços da serenidade pois assim podemos sonhar até venha o raio de sol com um beijo nos despertar
    Poema belíssimo Vanessa
    Beijos e um maravilhoso domingo

    ResponderExcluir
  8. Amigo restaurador e confidente é o nosso sono! Cuide bem dele!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Que delicia é o sono,e quando chega ninguém segura,restaura nossas energias para o recomeço de um novo dia.
    Lindo Vanessa!
    Bjs e um ótimo final de domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Vanessa,
    Minha mãe iria se identificar com esse poema.
    Desde que minha irmã faleceu, ela fala isso a respeito
    do sono...
    Um desabafo muito sincero que gostei de ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Cara amiga Vanessa

    Já disseram que dormir
    é morrer de mentirinha.
    Será que isso é verdade
    ou mais uma ladainha?

    Se de fato é verdade
    que dormir é como morrer
    Essa morte é muito boa,
    tão boa como viver.

    Sabemos que a morte é certa,
    não existe outra saída
    Mas enquanto estamos vivos
    o sono é o bônus da vida.

    Um abração daqui do sul. Tenhas uma linda semana.

    ResponderExcluir
  12. Oi Vanessa!
    Ter uma boa noite de sono tranquilo e reparador é o que mais desejo. Não é fácil dormir bem.
    Muito bonito o teu poema!
    Obrigada pelas carinhosas visitas. Fico feliz !
    Beijo enorme. Muita paz em seu coração !

    ResponderExcluir
  13. VERDADE,QUERIDA E NOVA AMIGA VANESSA. O SONO É O MELHOR DOS REMÉDIOS MUITAS VEZES. E VOCÊ CONSEGUIU POETAR LINDAMENTE.AMEI.

    VOCÊ JÁ ME SEGUE,AMIGA. VOU COLOCAR SEU BLOG NA MINHA LISTA DE "BLOGS A VISITAR" À DIREITA DO MEU COM SEU NOME AO LADO PARA RECEBER SUAS ATUALIZAÇÕES.

    LINDA ESSA MÚSICA DE FUNDO!


    OBRIGADA PELAS VISITAS E VOLTE SEMPRE.

    BEIJOS SABOR CARINHO E UMA NOITE DE QUARTA DE PAZ PROFUNDA

    DONETZKA

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderExcluir
  14. SE QUISER RECEBER TAMBÉM MINHAS ATUALIZAÇÕES COMO RECEBO AS SUAS,PONHA MEU BLOG NA SUA LISTA,OK? JÁ FIZ ISSO COM O SEU,VANESSA.


    BEIJOS


    DONETZKA


    Blog Magia de Donetzka

    ResponderExcluir

Olá, seja muito bem vindo! Gostaria de agradecer por dedicar um pouco do seu tempo em contribuir com o blog por meio do seu comentário. Nem sempre vai dar para responder, mas saiba que sem dúvida o seu comentário será lido com muito carinho. A sua participação é o que me motiva a dividir com você as minhas Palavras Íntimas!