domingo, 7 de maio de 2017

Pensamentos ocultos

Tenho pensamentos ocultos. São tão profundos que não me atrevo a descrevê-los. Será que é errado? Não sei, mas mesmo que eu tente, eles nunca vão embora.

Quando eu menos espero, lá estão eles para me levar para outro mundo. Alegria, tristeza, luxo, solidão, desejo, esperança, entre outros sentimentos que esses pensamentos provocam. Às vezes, gostaria que alguns deles virassem realidade. Que besteira a minha, nunca vão virar!

Meus pensamentos ocultos me transformam na protagonista de dois tipos de mundo: um que nunca poderá existir e outro em que a chances dele se tornar real são remotas. Eu rio sozinha, choro, me sinto feliz, tenho medo, mas de certa forma esses pensamentos me fazem companhia quando estou só. É verdade que às vezes eles não me confortam tanto quanto eu gostaria, no entanto, eles também me distraem quando eu quero e preciso.

Já levo um fardo muito grande dessa vida, uma dor que é imensurável e nunca será curada e meus pensamentos funcionam de duas formas: a primeira como um calmante para seguir em frente e a segunda como uma punhalada que me lembra que nada será como antes. Creio que terei de conviver com os meus pensamentos ocultos, mas como poderei “discipliná-los”? Como tirar deles apenas o que vale a pena?

Acho que não existe uma resposta concreta para as minhas dúvidas. Vou tocando a vida em frente da melhor maneira possível. Entretanto, eu sei que esses pensamentos vão sempre me acompanhar, pensamentos tão ocultos que não serão revelados mas mudam meu estado de espírito a cada dia….

8 comentários:

  1. Pensamentos tão teus,mas te acompanham e te mudam até! Lindo de ler! bjs, chioca

    ResponderExcluir
  2. Olá Vanessa, na verdade seus pensamento são sonhos, talvez involuntários, creio que alguns poderão sim tornar-se realidade. Qdo Deus quer e a gente merece o sonho acontece. [
    Agradeço sua visita e apreciação ao meu texto sem a vogal "A"
    Bjs e bom fim de tarde.

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso texto! Para ler e pensar!!

    Beijinhos e uma excelente semana

    ResponderExcluir
  4. Feliz segunda-feira!
    Muito prazer em visita-la, agradeço pelo elogio e visita tão agradável que fez ao Perseverança.
    Seja sempre bem vindo os seus comentários e passeios pelo blog.
    Quanto aos pensamentos tenho uma opinião pessoal de que somos nós o ser mais inteligente que Deus criou, e por isso temos essa capacidade de deixar apenas o que realmente podemos fazer bem e isso não devemos ocultar, pois quem sabe podemos ser de boa ajuda para outros?
    Seja feliz e um beijinho em seu coração.
    Nicinha

    ResponderExcluir
  5. Pois, então, Vanessa; nossos pensamentos ocultos seriam suficiente, certamente, para preencher muitos livros. Um abraço. Tenhas uma linda semana.

    ResponderExcluir
  6. Pensamentos ocultos, sentimentos ocultos e desejos ocultos, todos temos é preciso saber conviver com eles, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá Vanessa
    Obrigada pela visita ao meu blog, gostei muito. Que teus pensamentos ocultos se realizem, se for da vontade de Deus. Abraços querida.

    ResponderExcluir
  8. Pensamentos ocultos... Quem não os tem?? Mas apesar disso poucos os sabem definir tão bem! Adorei seu cantinho Vanessa, dá vontade de nem ir embora!! Muito obrigada pela visita e comentário, também me identifiquei com teus escritos. Parabéns, tudo muito lindo e de bom gosto, bjs

    ResponderExcluir